segunda-feira, 4 de março de 2013

“À Conversa com Artur Portela” (Cronista, Romancista e Licenciado em História) com apresentação pelo escritor Manuel da Silva Ramos




Este encontro entre escritores e alunos do 11º ano, decorreu na Biblioteca da ESFHP, no dia 20 de fevereiro pelas 10:10h. Esta iniciativa pretendeu motivar os jovens e adolescentes para a leitura crítica, criar oportunidades aos alunos de conhecerem na primeira pessoa escritores portugueses de referência do nosso país e foi promovida com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e Biblioteca Municipal. Foi um encontro intimista, pois o escritor é um bom comunicador e cria uma boa relação com o público.
Alguns professores, seus leitores desde há muito, agradeceram-lhe o seu contributo para que esta geração possa hoje usufruir de liberdade de expressão e o facto de ainda hoje ser um indignado perante algumas situações em Portugal (como escreve no seu último livro “A cidade da Saúde”).

“Achei o escritor com grandes vivências e muito interessante, pois trabalhou muito para o desenvolvimento da liberdade de imprensa em Portugal, abrindo os horizontes àqueles que o liam.

 Alunas do 11º ano: Ana e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário